Capa blog Medlabor

Medlabor agilizou a entrega dos relatórios de inspeção de SST

A nossa equipe vai apresentar a história de sucesso da Medlabor Segurança do trabalho! É um resultado alcançado pela empresa com o uso da tecnologia OnSafety no processo de identificação de não-conformidades e entrega dos relatórios da Segurança e Saúde do Trabalho (SST). A Medlabor oferece para seus clientes serviços de consultoria e assessoria em Segurança e Saúde do Trabalho e está localizada em Água Boa, Estado do Mato Grosso (MT) e atende clientes em toda a região do Vale do Araguaia.

A Medlabor nasceu em 2009, com o nome de L&N Consultoria e Assessoria com o desejo de garantir a segurança e qualidade no trabalho de profissionais da indústria e do campo. Em 2012, a empresa passou por um processo de reestruturação e passou a ser denominada Medlabor, mantendo os mesmos princípios norteadores da estratégia da empresa. Além disso, foram agregados os valores de crescer cada vez mais com ética e qualidade.

A estratégia de crescimento da empresa vem sendo alcançada desde 2015, quando começou o processo de expansão com a abertura da segunda unidade, instalada na cidade de Querência – MT. Em 2016, a terceira unidade foi instalada na cidade de Confresa – MT, para atender clientes que atuam nos municípios de São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e Vila Rica.

A história de sucesso e crescimento não para por aí. Em 2018, a Medlabor implantou o OnSafety. O objetivo era dar mais agilidade e rapidez ao processo de emissão de relatório da SST dos clientes e melhorar a qualidade da assessoria e consultoria. Legal né? Continue a leitura e saiba um pouco mais sobre essa parceria de sucesso!!!

Agilidade na entrega e melhoria na tomada de decisão

Em 2020, a Medlabor tem uma carteira de 200 clientes de diversos segmentos e realiza, em média, 50 inspeções ou auditorias de SST por mês. A equipe da Medlabor é formada por 14 profissionais da área de SST e a sua missão é garantir a segurança e saúde dos profissionais das indústrias e do campo. Além disso, oferecer serviços e informações de qualidade para melhorar o processo de tomada de decisão dos gerentes ou responsáveis pelos ambientes de trabalho.

Antes de implantar o OnSafety, a rotina de inspeção e auditoria da Medlabor era realizada de forma manual e consistia e ir aos clientes, anotar as não-conformidades identificadas e proceder o registro fotográfico das mesmas. Atividades que demandava tempo e atenção dos profissionais da empresa para evitar erros e retrabalho na coleta de dados.

Finalizada a atividade em campo, os profissionais retornavam para o escritório e iniciavam a atividade de elaboração dos relatórios, relacionando as não-conformidades identificadas nos ambientes de trabalho e os itens das Normas Regulamentadoras (NR’s). Além disso, a edição dos relatórios demandava a organização dos registros fotográficos realizados em campo com os itens das NR’s, consumindo o tempo dos profissionais da empresa.

O supervisor operacional da Medlabor, Rubens Lira Martins, menciona que “os relatórios eram entregues para o cliente dias após a visita”. Situações que terminavam gerando uma certa insatisfação nos clientes e atrasavam o desenvolvimento e implantação de ações preventivas e corretivas mais rápidas para eliminar ou reduzir os riscos que o trabalhador está exposto no ambiente de trabalho.

Medlabor e a Tecnologia OnSafety

A Medlabor para se aproximar dos clientes e dar mais agilidade nas respostas oferecidas pela equipe decidiu automatizar a análise de requisitos das NR’s nos ambientes de trabalho. Para Martins, “com a implantação do OnSafety conseguimos reduzir em 50% o tempo envolvido na rotina de inspeção/auditoria, os relatórios são entregues no dia da visita, na frente do
empresário/gestor, assim que a atividade de campo é finalizada”.

O supervisor operacional da Medlabor também destaca que “a agilidade na entrega do relatório melhorou a tomada de decisão em SST e reduziu a demanda de trabalho após o atendimento ao cliente em campo”. Além desses benefícios, Martins aponta a redução no uso de papel.

Outro ponto destacado pela equipe da Medlabor é a melhoria obtida nas atividades de planejamento e gestão da SST com o uso do Plano de Ações, que permite criar no momento da Inspeção e Auditoria uma ação corretiva para os itens apontados como não-conformes e/ou riscos identificados utilizando a metodologia 5W2H, disponível no aplicativo do OnSafety.

Martins também chama a atenção para a disponibilidade do Relatório Financeiro que apresenta uma previsão do valor das multas que o cliente pode sofrer com a falta de Segurança e Saúde do Trabalho na sua indústria. Na opinião do gerente, “o Relatório Financeiro das não-conformidades tem sido essencial para apoiar a tomada de decisão dos seus clientes em relação as ações corretivas que devem ser implantadas”.

A expectativa da equipe da Medlabor é que o OnSafety facilite cada vez mais a sua rotina de trabalho e que a tecnologia os aproxime ainda mais dos seus clientes.

Fique por dentro do OnSafety

A Equipe OnSafety está entusiasmada com o sucesso dos nossos clientes!
Veja no nosso blog outras história que demonstram os benefícios que são alcançados com a tecnologia na Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho.

E você, ainda está esperando o quê para agilizar a entrega dos seus relatórios e melhorar a tomada de decisão em SST na sua empresa? Corre para conhecer o OnSafety!!!!

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajuda