Relatórios com o OnSafety

Emitindo seu relatório de inspeção no OnSafety

Após realizar a inspeção, chegou a hora de emitir seus relatórios com o OnSafety.

Elaborar os documentos e gerar relatórios pode ser um processo demorado e trabalhoso quando não é utilizada alguma ferramenta de apoio. O OnSafety simplifica esta tarefa para apenas alguns cliques.

Relatório de auditoria

No relatório de auditoria consta o checklist da inspeção realizada, com as evidências em fotos, observações de texto e anexos PDF adicionados durante a coleta, além de um resumo financeiro da previsão de multa em relação aos itens Não OK e Insuficientes. Ao final do relatório é exibido o Termo de Ciência e Responsabilidade, com a assinatura do profissional que realizou a inspeção e do responsável pelo projeto.

RELATORIO DE AUDITORIA ONSAFETY  RELATORIO DE AUDITORIA ONSAFETY  

Clique no link para ver um exemplo: Relatório de auditoria

Esse relatório é enviado automaticamente para seu e-mail no momento em que a inspeção for finalizada, e com alguns cliques poderá ser encaminhado para outras pessoas de seu interesse.

O relatório de auditoria é armazenado por data no sistema e pode ser emitido a qualquer momento pela plataforma.

Relatório financeiro de auditoria

O relatório financeiro fornece uma previsão de multa estimada a partir da NR 28 – Fiscalização e Penalidades, para os itens Não OK e Insuficientes do seu projeto. A partir do gráfico de Pareto emitido no final do relatório, é possível analisar quais setores e grupos do projeto possuem o maior valor de multa acumulado e priorizar as ações corretivas, com o intuito de minimizar o impacto em caso de autuações.

RELATORIO FINANCEIRO AUDITORIA   RELATORIO FINANCEIRO AUDITORIA 
  .

Clique no link para ver um exemplo: Relatório financeiro

Analise estratificada do local – Gráfico de Pareto

Segundo o Princípio de Pareto: 80% das ocorrências advêm de 20% das causas. Traduzindo para nossa realidade, poderíamos dizer que 80% das não-conformidades concentram-se em 20% dos setores.
Este gráfico chama atenção para os setores e grupos do projeto que possuem a maior concentração de itens não-conformes. Eles aparecem em ordem de importância com que precisam ser tratados.

O eixo X representa os setores e grupos com não-conformidades e o eixo Y a quantidade de itens dentro desses setores. A coloração indica a concentração de não-conformidades no total dentro de cada setor: Vermelho 60%, Amarelo 30% e Verde 10%. O gráfico apresenta de forma fácil onde os problemas se concentram em seu projeto.

GRAFICO DE PARETO   GRAFICO DE PARETO 

Clique no link para ver um exemplo: Gráfico de Pareto

Radar de Setores

No radar de setores é possível comparar diversas inspeções. O gráfico mostra a situação das inspeções realizadas no período selecionado, podendo visualizar se houve melhora ao longo do tempo.

Cada cor representa uma inspeção e cada eixo do gráfico um setor diferente, ambos estão representados nas legendas. O centro representa 0% de conformidade, enquanto as extremidades representam 100% de conformidade. Portanto quanto mais próximo do centro pior está a situação das não-conformidades dentro daquele setor.

RADAR DE SETORES   RADAR DE SETORES 

Clique no link para ver um exemplo: Radar de Setores

Lembrando que...

…uma vez realizada sua inspeção com o OnSafety, os relatórios podem ser gerados com alguns cliques na sua área no portal.

Comments:1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.