Produtividade

Como Aumentamos a Produtividade na Segurança do Trabalho?

Produtividade do Profissional da Segurança do Trabalho

A produtividade do profissional da Segurança do Trabalho está relacionada com a experiência em campo e as competências adquiridas durante a formação. Outros aspectos fundamentais são a capacidade de inovar e adquirir novas tecnologias que agilizem a rotina de trabalho e permitam coletar dados em campo de forma fácil, rápida e segura. Com este objetivo é destacado como o Sistema OnSafety aumenta a produtividade do profissional da Segurança do Trabalho no ambiente organizacional.

A Segurança do Trabalho nas indústrias depende de investimentos realizados em medidas ou ações preventivas, que em momentos de crise econômica torna-se fundamental ser eficiente e eficaz na resolução de problemas. As decisões devem ser voltadas para as ações prioritárias que garantam a saúde e segurança do trabalhador, evitando com isso desperdícios financeiros e autuações das agências fiscalizadoras da Segurança do Trabalho.

O uso de tecnologias no ambiente corporativo promove a inovação e traz mudanças na Gestão da Segurança do Trabalho. Os nossos clientes relatam que no processo de Segurança do Trabalho é comum o profissional enfrentar problemas quanto ao tempo elevado que demanda a coleta de dados em campo, atividade que se torna mais complexa pelo elevado número de requisitos que são observados e pelo grande volume de informações registradas de uma forma manual.

Diagrama de causa e efeito

O desempenho do profissional da Segurança do Trabalho também demanda o desenvolvimento e disponibilidade de tecnologias que garantam a emissão de relatórios com agilidade e qualidade. Para enfrentar estes desafios e promover a produtividade da Equipe de Técnicos ou Engenheiros de Segurança do Trabalho é proposto o Sistema OnSafety.

OnSafety a Tecnologia a Serviço do Trabalho Seguro

As tecnologias móveis vêm influenciando a sociedade e o ambiente corporativo a medida que alteramos a forma como nos comunicamos e realizamos rotinas simples da nossa vida como, por exemplo, fazer o pedido e o pagamento de uma pizza!

No ambiente corporativo é fundamental que as tecnologias promovam e melhorem as atividades executadas no dia a dia, garantindo a qualidade, reduzindo os custos e desperdícios.

Para promover a produtividade na área de Segurança do Trabalho, a IG Tech Sistemas, empresa formada por uma equipe de profissionais das áreas de Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Produção e Engenharia de Software, desenvolveu o Sistema OnSafety. Tecnologia inovadora para o ambiente corporativo que monitora a qualidade de vida do trabalhador por meio de auditorias no ambiente de trabalho e ajuda a prevenir acidentes advindos das atividades realizadas em diferentes indústrias.

O OnSafety é uma solução web (sistema.onsafety.com.br) integrada com tecnologia móvel (APP OnSafety) que permite automatizar as atividades de gestão e execução do processo de Segurança do Trabalho. A versão atual apresenta funcionalidades de auditorias que possibilitam cadastrar indústrias / projetos, customizar os requisitos das Normas Regulamentadoras (NR’s) relacionados com os processos industriais, registrar evidências, rastrear ocorrências, prever multas para as não-conformidades e coletar assinaturas dos responsáveis pelo local de trabalho e SST. Além disso, cadastrar trabalhadores e controlar a entrega de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s).

O Sistema OnSafety atende empresas prestadoras de serviços da Segurança do Trabalho, profissionais que atuam ou autônomos que assessoram e monitoram a Segurança de Trabalho nas empresas. Com a tecnologia é possível trabalhar, conforme experiências dos nossos clientes, em diferentes setores como, por exemplo, indústrias de agronegócios, fazendas, construtoras, postos de combustível, confecção, entre outros.

Para conhecer mais sobre nossos Planos de Assinatura ou Solicitar uma Demonstração é só procurar a nossa Equipe OnSafety ou Experimente Grátis.

Benefícios Percebidos por Nossos Clientes

  • Aumentar a produtividade na análise e elaboração dos relatórios de Segurança do Trabalho. Garantimos que com as funcionalidades disponíveis no Sistema OnSafety esse desempenho cresce mais de 50%;
  • Reduzir o tempo de coleta de dados em campo e o tempo de planejamento e execução das ações de melhoria no ambiente de trabalho;
  • Emitir Relatórios de Inspeções e Acompanhamento da Segurança do Trabalho no Ambiente de Trabalho, Controle de Entrega de EPI’s e Relatórios de Inspeções Visuais. Todos os relatórios são emitidos e encaminhados em tempo real para os usuários e clientes registrados no Sistema OnSafety;
  • Disponibilizar as informações sobre as Auditorias e/ou Inspeções do ambiente do trabalho para todos os interessados em tempo real. Integrando as atividades realizadas em campo ou na indústria com os interessados (chefes, supervisores, gestores, diretores, clientes) no processo de Segurança do Trabalho;
  • Disponibilizar uma plataforma com um conjunto de modelos de checklist para atender diferentes ambientes de trabalho ou usuários do sistema, garantindo a integração da equipe de profissionais da Segurança do Trabalho e qualidade de serviços prestados para seus clientes;
  • Implantar um método de análise dos riscos do ambiente de trabalho com uma tecnologia que permite a rastreabilidade e os custos (multas) das não-conformidades no ambiente de trabalho, relatando o tipo de ação necessária para resolver os problemas em campo.
  • Adicionar informações do tipo vídeo, texto (nota) e/ou áudio no registro das não-conformidades (riscos identificados por meio de imagem) nos locais de trabalho, agregando mais detalhes para os responsáveis pela Segurança do Trabalho na empresa;

Todos os benefícios do Sistema OnSafety são adquiridos por meio dos nossos Planos de Assinaturas, investimentos acessíveis conforme seu perfil profissional. Agende sem compromisso uma apresentação com a nossa Equipe OnSafety ou Experimente Grátis.

Comments:0

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.