Como a C.A Soluções leva mais SST para os seus clientes

Blog C.A SOLUÇÕES

Compartilhe

A C.A. soluções iniciou suas atividades, em 2010, com o foco em treinamentos e qualificação profissional. A base do negócio era oferecer ao mercado, profissionais habilitados que executam as atividades com qualidade e excelência.

De olho no futuro e sempre buscando levar para seus clientes um treinamento diferenciado e personalizado com as necessidades e realidade de cada um, em 2017, a C.A passou por uma reestruturação dos produtos e serviços ofertados e entrou de vez no mercado de Segurança do Trabalho, oferecendo para seus clientes serviços que atendem as exigências normativas, com transparência e garantindo confiabilidade nos locais de trabalho. E, a partir deste período passou a ser conhecida como a C.A. Soluções em Segurança do Trabalho.

A C.A. Soluções em Segurança do Trabalho tem como missão ser uma empresa criadora de soluções educativas e de segurança no trabalho, fornecendo serviços adequados às necessidades de seus clientes. Conta com uma equipe especializada, composta por 25 profissionais técnicos e engenheiros de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), que atendem cerca de 500 clientes de assessoria.

A empresa atua e desenvolve suas atividades em três unidades localizadas nos municípios do Mato Grosso, Rondonópolis, Campo Verde e Primavera do Leste. E, um dos principais desafios decorrente da estratégia de localização das suas unidades é manter serviços padronizados, integrados e de qualidade para todos os clientes.

Alinhada com a sua visão de ser uma empresa de referência em Segurança do Trabalho e reconhecida pela qualidade dos serviços e excelência no atendimento, em 2019 a C.A contratou o OnSafety, para automatizar e agilizar os processos de inspeção de SST dos ambientes de trabalho.

A parceria se consolidou e em busca de mais inovação para os clientes, a C.A passou oferecer, em 2020, também o Controle de EPIs automatizado e o Controle de Treinamentos. Com o uso da tecnologia foram melhorados os procedimentos de controle de entrega de EPI’s e foram eliminadas inconsistências nas fichas de EPI’s.

O controle de treinamentos é gerido pelo dashboard apontando os vencimentos futuros de cada treinamento por trabalhador, o que possibilita a programação de execução com antecedência, sem deixar atingir os prazos.

Confira essa história de sucesso da parceria da C.A Soluções em Segurança do Trabalho e a OnSafety!!

C.A Soluções em Segurança do Trabalho & OnSafety Reduzem 60% do Tempo nos Processos de SST

Antes da implantação do módulo de Inspeção – OnSafety, as inspeções de SST eram realizadas de forma manual e o processo envolvia ir aos clientes, registrar as não-conformidades identificadas e realizar o registro fotográfico. Após a atividade de campo, os profissionais da C.A. retornavam ao escritório e elaboravam o relatório das inspeções integrando o apontamento das não-conformidades, imagens e os itens das Normas Regulamentadoras (NRs).

O sócio-diretor da C.A., Alan Zwick, menciona que “além de perder muito tempo elaborando relatórios de inspeção de forma tradicional, a padronização e a rastreabilidade pareciam algo inalcançável“.

O preenchimento e controle das fichas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também era realizado de forma manual, o que demandava muito tempo, dificultava o acesso a informação e até mesmo o controle efetivo. Além disso, Alan Zwick destaca que “encontrar irregularidades no preenchimento das fichas de EPIs era algo recorrente“. Para dar agilidade, rastreabilidade, facilidade de acesso as informações e ter indicadores que permitam o monitoramento do uso dos EPIS, a C.A iniciou o uso do módulo de Controle de EPIs do OnSafety em 2020.

Para Alan Zwick, ao incorporar a tecnologia no modelo de negócio foi perceptível que “o OnSafety trouxe agilidade na execução e controle dos processos de SST, garantindo a qualidade, produtividade e entrega no prazo certo”.

Um outro benefício associado com a tecnologia é que a empresa “conseguiu uma redução de cerca de 60% do tempo envolvido nos processos de SST, o que possibilitou mais tempo para acompanhar os trabalhadores em campo, agregar mais valor aos serviços que entregamos e ampliar a carteira de clientes”, na opinião do sócio-diretor da C.A.

Com o OnSafety

Com a demanda de mercado crescendo e consolidando a tecnologia nas unidades de negócio, a C.A Soluções em Segurança do Trabalho, em 2022, realiza mais de 5000 entregas de EPIs e garante a entrega para mais de 600 trabalhadores. Além disso, executa 150 inspeções mensalmente, levando mais Saúde e Segurança para os ambientes de trabalho de seus clientes.

Inspeção de SST em campo. Fonte: C.A Soluções (2022)

Alan Zwick destaca que o “OnSafety possibilitou uma abordagem mais agressiva comercialmente, pois o time de especialistas conta com a melhor ferramenta do mercado para a execução das atividades operacionais de SST”. A incorporação da tecnologia também gerou um impacto na demanda de treinamentos e hoje são mais de 5.040 horas de treinamento executadas e controladas com o OnSafety.

Outro ponto importante que é associado ao sucesso da parceria é “o suporte técnico do OnSafety que sempre está disponível para realizar os ajustes necessários para melhorar ainda mais a experiência de uso dos seus usuários“.

Também é destacado que “a tecnologia anda de mãos dadas com a SST, o tempo de utilizar pranchetas acabou, tendo em vista que os clientes estão cada vez mais exigentes e atentos as inovações, como é o exemplo do eSocial que tem indiretamente obrigado a informatização das informações”.

A expectativa da C.A. é que o OnSafety incorpore em sua plataforma módulos que possibilitem a emissão de outros documentos da área de SST, tais como: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Laudo de Insalubridade, Laudo de Periculosidade e Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), Certificados de Treinamento, entre outras necessidades.

banner demo epi