Tecnologias moveis na SST

Tecnologia na segurança do trabalho

As tecnologias móveis têm introduzido mudanças na forma como as pessoas se comunicam, trabalham e aprendem. Observa-se que elas têm se tornado parte integrante da vida moderna, devido à popularização dos dispositivos móveis (tablet e smartphone), que já superou o número de computadores pessoais.

As tecnologias móveis têm afetado os processos de trabalho e se mostram promissoras e eficientes nas diversas áreas de conhecimento, tendência comprovada a partir do surgimento de soluções móveis (APP).

No aprendizado

A Fundacentro lançou, no dia 06 de maio, o aplicativo SST Fácil, que tem por objetivo levar conhecimentos da área Saúde e Segurança no Trabalho (SST) por meio da aprendizagem móvel. O SST Fácil é um aplicativo que apresenta os conceitos de SST por meio de uma série de perguntas, agregadas por temas: Introdução à SST; Transportes; Educação em SST; Ergonomia e Segurança Química. Além disso, o aplicativo possui uma biblioteca de materiais educativos formulados pela Fundacentro.

Como ferramenta de trabalho

Além do ensino, as tecnologias móveis podem ser utilizadas para facilitar e agilizar a rotina de trabalho dos profissionais de SST, visto que é uma área que gera um elevado volume de informações devido ao número de requisitos que devem ser atendidos e monitorados. Especificamente para o gerenciamento da Segurança no Trabalho, pode-se utilizar o aplicativo OnSafety, que permite monitorar e gerenciar as rotinas de segurança do trabalho em campo de forma fácil, rápida e segura.

As tecnologias móveis, SST Fácil e OnSafety, permitem romper os limites de tempo e lugar, conferindo mobilidade e agilidade tanto para o processo de aprendizagem como para o de monitoramento de SST. Baixe os aplicativos e comprove os benefícios das tecnologias móveis no seu dia a dia.

 

(eBook) Uso de Tecnologias na Segurança e Saúde do Trabalho

Quer saber mais sobre como a tecnologia está ligada ao nosso desempenho profissional? Leia o nosso eBook com mais detalhes

Referência: FUNDACENTRO