Condições Ambientais do Trabalho

Use o módulo eSocial do Onsafety para coletar e analisar os Fatores de Risco dos ambientes de trabalho da empresa.
Selecione o Projeto (Empresa)

Selecione o Projeto (Empresa)

Em cada empresa será necessário descrever todos os ambientes de trabalho e seus respectivos fatores de risco. Evite erros nas informações, faça isso em campo de uma forma ágil e segura.

Registre Ambientes de Trabalho

Registre Ambientes de Trabalho

Usando um smartphone ou tablet, os profissionais da SST registram o ambiente de trabalho, indicando as atividades desempenhadas ou operações realizadas pelos trabalhadores.

Descreva ou Carregue as Atividades Ocupacionais

Descreva ou Carregue as Atividades Ocupacionais

Garanta a SST em todos os ambientes de trabalho. Observe em campo e registre as atividades desempenhadas pelo trabalhador ou terceiros no ambiente de trabalho.

Registre os Fatores de Risco Ambientais

Registre os Fatores De Riscos Ambientais

Evite o afastamento, acidentes de trabalho ou mortes no ambiente de trabalho. Controle e monitore a exposição dos trabalhadores (Fatores de Risco) as condições insalubres ou de periculosidade.

Indique os EPI’s e EPC’s para os Trabalhadores

Indique os EPI's e EPC's para os Trabalhadores

Aprimore o processo de controle, higienização e entrega de EPI’s e garanta a implantação de medidas de proteção coletiva (EPC’s) no ambiente de trabalho, ações que reduzem a exposição dos trabalhadores aos riscos ambientais.

Relacione os trabalhadores com os Ambientes de Trabalho

Relacione os Trabalhadores com os Ambientes de Trabalho

O APP OnSafety permite cadastrar os trabalhadores e relacionar com cada um dos ambientes de trabalho. Use a tecnologia mobile para evitar falhas no apontamento e reduzir os custos previdenciários.

Transmita as Informações para o eSocial

Transmita as Informações para o eSocial

O OnSafety transmitirá as informações de uma forma transparente para o eSocial, que após validar e verificar as informações, o protocolo de recebimento será armazenado na área virtual da empresa.

Imprima os relatórios das Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco

Imprima os Relatórios das Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco

Prepare-se para o eSocial, reduza erros de informações e use a tecnologia a seu favor. O eSocial substituirá o envio das diversas declarações, formulários e documentos relacionados com a SST.

Veja como estamos trabalhando com o eSocial

Etapas para desenvolvimento, implantação e uso do eSocial. Resumo das fases:

  • 1ª Fase - Desenvolvimento: A empresa de TI desenvolve para coleta e transferência das informações seguindo o manual disponibilizado.
  • 2ª Fase - Homologação: A empresa de TI realiza os testes do sistema desenvolvido, utilizando dados fictícios.
  • 3ª Fase - Implantação: A empresa de TI realiza a implantação em conjunto com a empresa contratante.
  • 4ª Fase - Carga: Será feita uma carga inicial com os dados da empresa para iniciar o envio dos eventos.
  • 5ª Fase - Produção: A empresa inicia o envio dos eventos à medida que eles forem acontecendo. Esta fase é contínua.
  • 6ª Fase - Unificação: O formato manual e antigo de recebimento de informações será descontinuado, permanecendo apenas o envio por meio do eSocial.
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