Começamos a Conectar a Segurança e Saúde do Trabalho da Empresa com o eSocial

Use o Módulo eSocial do OnSafety para coletar e analisar os Fatores de Risco dos ambientes de trabalho da empresa e prepare-se para o eSocial.

Em 2018, está sendo iniciada a implantação de uma base de dados digital que receberá informações dos trabalhadores de todas as empresas do Brasil, denominada de Sistema eSocial. São várias informações que passam a ser transmitidas, inclusive sobre a Segurança e Saúde de Trabalho, por meio de eventos periódicos (registro regular) e não-periódicos (registro aleatório). A IG Tech Sistemas está preparando a Plataforma OnSafety eSocial e nosso primeiro evento disponível é o de apontamento das Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco (Evento eSocial Cód. S-2240).

Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco

Selecione o Projeto (Empresa)

Em cada empresa será necessário descrever todos os ambientes de trabalho e seus respectivos fatores de risco. Evite erros nas informações, faça isso em campo de uma forma ágil e segura.

Registre Ambientes de Trabalho

Usando um smartphone ou tablet, os profissionais da SST registram o ambiente de trabalho, indicando as atividades desempenhadas ou operações realizadas pelos trabalhadores.

Descreva ou Carregue as Atividades Ocupacionais

Garanta a SST em todos os ambientes de trabalho. Observe em campo e registre as atividades desempenhadas pelo trabalhador ou terceiros no ambiente de trabalho.

Registre os Fatores de Risco Ambientais

Evite o afastamento, acidentes de trabalho ou mortes no ambiente de trabalho. Controle e monitore a exposição dos trabalhadores (Fatores de Risco) as condições insalubres ou de periculosidade.

Indique os EPI’s e EPC’s para os Trabalhadores

Aprimore o processo de controle, higienização e entrega de EPI’s e garanta a implantação de medidas de proteção coletiva (EPC’s) no ambiente de trabalho, ações que reduzem a exposição dos trabalhadores aos riscos ambientais.

Relacione os trabalhadores com os Ambientes de Trabalho

O APP OnSafety permite cadastrar os trabalhadores e relacionar com cada um dos ambientes de trabalho. Use a tecnologia mobile para evitar falhas no apontamento e reduzir os custos previdenciários.

Transmita as Informações para o eSocial

O OnSafety transmitirá as informações de uma forma transparente para o eSocial, que após validar e verificar as informações, o protocolo de recebimento será armazenado na área virtual da empresa

Imprima os relatórios das Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco

Prepare-se para o eSocial, reduza erros de informações e use a tecnologia a seu favor. O eSocial substituirá o envio das diversas declarações, formulários e documentos relacionados com a SST. Em 2018, as etapas de transmissão já inicaram!

VEJA COMO ESTAMOS TRABALHANDO COM E SOCIAL

As Funcionalidades do OnSafety são desenvolvidas para melhorar os resultados da Segurança e Saúde do Trabalho. Economize tempo, recursos e ganhe produtividade no ambiente de trabalho

 

Condições Ambientais do Trabalho

Updated on 2018-09-19T13:55:47+00:00, by Renan Ceratto.