Evite multas e penalidades pelo atraso ou por deixar de comunicar os acidentes de trabalhos (Decreto n°3.048/1999, art. 286 e 336).

Use o Módulo eSocial do OnSafety para coletar e comunicar os Acidentes de Trabalho da empresa e prepare-se para o eSocial.

A Plataforma OnSafety eSocial está preparada para registrar e enviar a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) – Código S-2210 – CAT, no ambiente do eSocial. Conheça a nossa tecnologia mobile e veja como ajuda a analisar e controlar os eventos adversos (não periódicos) no local de trabalho e planejar medidas de controle de riscos. As informações sobre acidentes de trabalho permitem compreender os riscos, solucionar problemas e proteger as pessoas.

A CAT continua vigente e o eSocial não promove mudanças na legislação, apenas altera a forma como os profissionais de Segurança e Saúde do Trabalho enviam as informações.

Comunicação de Acidentes de Trabalho – CAT

Registre o empregador e trabalhador

A implantação do eSocial já começou para as grandes empresas! Todos devem enviar informações dos trabalhadores e seus respectivos vínculos, evite multas e penalidades pelo atraso e inconsistências das informações.

Insira as informações do acidentado

Para evitar inconsistências das informações revise o cadastro dos trabalhadores. As informações também podem ser inseridas no local do acidente ou armazenadas previamente no APP OnSafety.

Caracterize o acidente de trabalho ou doença ocupacional

Evite retrabalho e ganhe tempo na análise do acidente! Com a tecnologia você poderá registrar no local as características do acidente, as partes do corpo atingidas e os agentes causadores do acidente de trabalho.

Comunique o(s) acidente(s) de trabalho

Informe imediatamente a equipe de profissionais sobre o acidente de trabalho. Todas as informações coletadas em campo são disponibilizadas e armazenadas na Plataforma OnSafety.

Controle os documentos da saúde do trabalhador

Insira os dados do atestado médico e gere indicadores sobre duração do tratamento e afastamentos dos trabalhadores decorrentes de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais.

Tenha as informações enviadas para o eSocial

A comunicação é transparente e segura para o usuário do OnSafety eSocial. A tecnologia irá emitir a solicitação do processamento no Webservice e irá armazenar os recibos do envio da CAT.

VEJA COMO ESTAMOS TRABALHANDO COM E SOCIAL

As Funcionalidades do OnSafety são desenvolvidas para melhorar os resultados da Segurança e Saúde do Trabalho. Economize tempo, recursos e ganhe produtividade no ambiente de trabalho

 

Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT

Updated on 2018-10-08T16:32:03+00:00, by Renan Ceratto.